22/10/2009


Tenho uma estátua fluorescente da virgem
Maria que me dá confiança e brilha à noite.
Tenho os joelhos magoados.
O calvário dos fiéis
Devia ser menos árduo.
Tenho trezentos e sessenta e cinco santos numa
caixa calendário daquelas em que cada dia
tem um chocolate.
Tenho um lencinho branco
onde limpo aslágrimas
enquanto assisto a uma vigília via tv
depois da minha última ceia de hoje.
Às vezes quando o vapor é muito,
 tenho o salvador no espelho.
Deito-me de consciência limpa,
não me esqueci das velinhas,
nem de deixar a moedinha na caixa,
e o meu "livro de orações"
tem um delicioso cheiro a mofo.
dormirei o sono dos justos e talvez não acorde
quando o galo da minha vizinha cantar três
vezes e o meu senhorio o tentar apedrejar.
sinto-me bem e deus queira que consiga não
me masturbar.
ámen.

A naifa

Sem comentários: