10/12/2009

Curar uma ferida de amor

 
Ia convalescente de uma ferida de amor , 
e em mal estado; 
ia quase inconsciente quando te vi a meu lado 
e até  por ti  o meu pulso se tem parado...

Procurava a meu lado um braço 
que de noite me rodeasse 
ansiava com loucura, 
uns lábios que se unissem a minha boca 
cansada pela espera...

Procurava um ombro amigo 
onde repousar a madrugada 
e um morno cheiro a trigo, 
uma mão apertada e
o divino calor da minha amada

Estava tão vazio,
tão farto de sonhar 
e não passar de um sonho,
tão longínquo e tão frio, 
tão livre
e tão sem dono, 
que tão só morrer era minha vontade...

Pelo qual, assombrado, 
fiquei contemplando a meio da noite 
a tua figura linda, 
de tão suave harmonia 
e de perfeita geometria

Alegres,
olhamos-nos na noite 
morada de violetas 
e depois caminhas-te até mim,
senti-te, olhei-te, apaixonei-me... 

E de noite tremendo, 
encontrei-me entre o nevoeiro do teu vento, 
bebi-me suspirando 
a menta de teu alento,
num beijo apertado, doce e lento...


Sem comentários: