09/09/2009

Grande viciada...


Uma adolescente norte-americana de 13 anos enviou nada menos do que 14.528 mensagens de telemóvel apenas num mês. Os pais não queriam acreditar quando lhes chegou uma conta de mais de 2 mil dólares, cerca de 1500 euros.
Quando recebeu uma factura com 440 páginas, o californiano Greg Hardesty, que conta a história no seu blogue «Orange County Register», pensou que se tratava de um engano ou uma brincadeira. Mas não. A conta do telemóvel da filha indicava que tinha de pagar mais de dois milhares de dólares.
A adolescente havia enviado 14.528 SMS. De acordo com as suas contas foram 484 por dia. O que significa que, retirando as horas de sono, de dois em dois minutos saiu uma mensagem escrita do seu telefone móvel.A adolescente justificou esta actividade compulsiva dizendo que se sentia aborrecida durante as férias de Natal e que maior parte dos seus amigos tem tarifas que lhes permitem enviar mensagens gratuitamente.
Para evitar futuras surpresas, os pais da rapariga decidiram optar por um tarifário novo. Por trinta dólares mensais, ela pode enviar agora todas as mensagens que quiser.



Sem comentários: