09/09/2009

Já pensas-te....


Na quantidade de energia gasta inutilmente, fazendo-te passar pelo que tu não es, trocando a tua verdadeira identidade por uma "fachada" socialmente "aceitável", menospresando sonhos em nome de títulos e cargos estupidos. Fazendo coisas que não te dão prazer. Sentindo raiva, ódio, ciúme, medo, desconfiança. Mentindo-te, a fim de ser agradável para os outros?
Já pensas-te, no quanto tu te desgastas amarrado a padrões, barreiras e proibicções sem sentido, orientando-te pelos princípios e valores dos outros. Comparando-te com as outras pessoas, desvalorizando os teus talentos e realizações. Esquecendo-te completamente de quem te dedica amor e atenção?


Já pensas-te, no tempo enorme que tu perdes a tentar adivinhar o futuro, antecipando desgraças e catástrofes absurdas, através de absurdas preocupações, que te roubam o sono e aprofundam ainda mais a solidão?Já pensas-te, que as tuas únicas reacções tem sido abandono e entrega do próprio corpo a uma morte lenta consumida na ansiedade , na depressão, na angústia?


E já pensas-te também, que tu podes mudar isso tudo. Que tu pode empregar esse tempo e essa energia assim desperdiçados, para seres tu mesmo e para disfrutar da vida como uma dádiva da Natureza?


Pensa nisso com muito carinho e comece a agir quanto antes, porque a tua vida vai durar - no máximo - algumas dezenas de anos, e cada minuto que passa, é tempo a menos nessa conta."

Sem comentários: