27/01/2011

A tua voz

Afundado na minha escritura 
cantas no meu poema. 
Refém da tua doce voz 
petrificada na minha memória.
A tua voz encheu o espaço,
e não há instrumentos em teu canto,
a tua voz desenhou signos no vento 
que me sussurraram poesias.
 Tu és mais que tudo, 
mais que a verdade,
mais que o vento, 
mais que a água, 
mais que o fogo, 
mais que o ouro, 
o poder e os governos, 
mais que a liberdade,
mais que a razão,
mais que os contos 
sobre o bem e o mal.
Num mundo que te fechou os caminhos 
tu abriste as portas do meu coração, 
com as tuas mãos de amor, 
semeaste a poesia novamente em mim.
O que é tua voz? 
É o mundo dos sonhos 
que se faz real 
e chamou o brilho da fantasia
nesta minha vida apagada...
E algum dia essa voz será a minha música, 
suave , 
plena e pura  através da tua boca, 
 as tuas palavras evocarão a minha única literatura....
E já é tentação, a minha delícia e perdição.
Isso é para minha tua voz...

Sem comentários: