18/02/2011

O meu RECREIO

Deixo o dia cerrar fileiras,
entre musicas com sabor da minha terra,
escrevo e enrolo o tabaco que arderá,
num fogo gelado... 
Cigarro aceso.
Fumo denso...
como a alma dos puros,
restam poucos dessa estirpe sagrada.
Tudo esqueceste,
lembrei-me então
e perturbou-me, 
deixando o poema na folha dobrada,
atirada ao acaso
no esquecimento da memoria.
Abutres...
ínfimos insectos,
dominados,
em circuito desarticulado,
encravados...
E ainda desconhecem o seu nome real .

Vendem ódio?
Poluído sem destilação?
Puro mesmo!!
Bem haja, mas não quero.
Antes do verso, é o grego perverso...
E no meu olhar,
nada disso existe.
Maquinas...
Fotografias....
Devolvo...
Só quero o que me pertence!
A liberdade que perdi,
são 4 pontos cardeais
e já só tenho 1...

Cigarro para fumar...

Sem comentários: