26/04/2023

A dor




Noites longas, dias escuros,

dor que invade, que causa murmúrios,

no corpo ou na alma, é um fardo pesado,

que me faz sentir solitário e isolado.


A dor da alma pode me cegar,

a dor física incapacitar,

mas quando ambas se encontram,

o sofrimento é algo difícil de suportar.


A dor física, a dor da alma,

ambas dilacerantes como uma lâmina,

a primeira, aguda e continua,

a segunda, dominante e penetrante.


Sinto em mim um vazio profundo,

uma falta que não sei explicar,

um abismo escuro e sem fundo,

que me consome e me faz sufocar.


Procuro desesperadamente um alento,

uma luz que me guie para fora da escuridão,

mas o vazio é tão grande e violento,

que me sinto cada vez mais perdido nesta imensidão.


A depressão é como uma tempestade,

que me faz sentir fraco e sem luz.

mas a esperança é a brisa suave,

e espero que me guie para fora desse cruz.


Sem comentários: